segunda-feira, 6 de maio de 2013

VANDALISMO NO GENTE PEQUENA



O Vandalismo é um crime praticado principalmente contra o patrimônio público. O autor desse tipo de crime é sobretudo jovem do sexo masculino.  Até mesmo espaços públicos como escola não está livre  desse crime.
No  ano de 2010, a Escola Municipal Gente Pequena teve de trocar os vidros de parte das janelas  e em 2012 teve também de trocar várias portas por causa do vandalismo. Ainda na Escola encontra-se parede rabiscada, mesas quebradas e alunos sem preocupação com as consequências. Após o lanche alguns alunos pegam os pratos e copos e quebram, jogam fora sem se preocupar com nada. O estado do banheiro é crítico devido ao vandalismo. Para a professora Cristiane isso acontece porque vários jovens não têm orientação familiar.
A manutenção da Escola é feita sempre que necessária, porém os alunos não mantém a Escola no estado perfeito, sempre estão destruindo algo, alerta Glória Caroline. Já na opinião do professor  Jailson, “ a melhoria deve acontecer primeiro por parte  dos alunos. Eles tem de adquirir a consciência de preservar o ambiente escolar”.  Para a professora Marleide, “ a Escola está limpa na metade do possível e os alunos que não deveriam jogar lixo no chão”. A aluna Geovana fala que eles (os alunos) trazem problemas para a Escola e descontam  nas coisas escolares.

escrito por: Leandra, Leonardo, Igor, Jessé, Paulo Henrique, Eliana e Naiana, do 9º ano A

2 comentários:

  1. ficou otima pq fala como o vandalismo e muito ruin e tem gente que se preocupa com isso...*

    ResponderExcluir
  2. na minha opinião o vandalismo e crime porque a maioria da população faz o vandalismo em locais públicos isso não só na rua nas escolas e o local mais que acontece o vandalismo e as pessoas que faz não da a minima, mais as pessoas que conviver nesse ambiente da muito a minima intão isso tem que dar um ponto final antes que nos fique sem cadeiras, sem mesas etc.....

    ResponderExcluir